Uma onda de drones misteriosos tem tomado os céus de áreas ao nordeste nos Estados Unidos, onde ficam Pensilvânia, Virginia e Nova Jersey. Na última semana, o aeroporto Internacional de Stewart, em Nova York, precisou fechar as pistas de decolagem por uma hora após objetos voadores não identificados (OVNIs) surgirem nos céus.
Autoridades governamentais como o FBI e o departamento de Defesa apontaram que estavam investigando os avistamentos de luzes estranhas no céu com um sistema de radar avançado para caçar drones de reconhecimento estrangeiros.
Segundo o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, de cinco mil alertas emitidos, apenas 100 precisaram de uma análise mais detalhada:
“Avaliamos que os avistamentos até o momento incluem uma combinação de drones comerciais legais, drones amadores e drones policiais, bem como aeronaves de asa fixa tripuladas, helicópteros e até estrelas que foram erroneamente relatadas como drones”, disse Kirby.
POSICIONAMENTO DO PRESIDENTE ELEITO
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou durante uma entrevista coletiva, realizada no dia 16 de dezembro, que o governo dos Estados Unidos “sabe o que está acontecendo”.
Trump ainda classificou o evento como “estranho” e apontou que militares têm conhecimento do que está acontecendo e de onde vem os drones, mas preferem não informar a população.