/

Incêndios em Los Angeles deixam cinco mortos e se aproxima do famoso letreiro de Hollywood

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 137 mil precisaram abandonar suas casas em Los Angeles, devido aos incêndios florestais que avançam pela cidade. O número de focos de fogo subiu de três para cinco, de acordo com o Departamento de Incêndio de Los Angeles (LAFD).

Um dos incêndios ameaça o icônico letreiro de Hollywood, símbolo da cidade e as autoridades afirmam que as chances de contê-lo em curto prazo são “nulas”, segundo o portal Uol. Até o momento, mais de mil edifícios foram destruídos, estabelecendo um recorde histórico na cidade, segundo o Los Angeles Regional Fire Safe Council.

A área devastada pelo fogo já ultrapassa 110 quilômetros quadrados. Diante da gravidade da situação, o presidente Joe Biden declarou estado de calamidade na região e enviou reforços, incluindo cinco aviões-tanque, dez helicópteros e dezenas de veículos para auxiliar no combate às chamas.

As equipes de resgate continuam trabalhando em meio a condições extremas para tentar conter os focos de incêndio e minimizar os danos