////

Confira locais de vacinação contra covid e influenza na Grande Belém

Com a chegada do “Inverno Amazônico“, a prefeitura implementou um esquema de vacinação contra a Influenza e a COVID-19, considerando o aumento das doenças respiratórias típicas nessa época do ano. A campanha de vacinação vai até o dia 31 de janeiro, e uma das estratégias para a imunização foi adotada nas comemorações do aniversário de Belém, que ocorrerá neste domingo (12) na praça da república.

Na semana seguinte, as vacinas estarão disponíveis em shoppings centers da cidade e em outros pontos estratégicos. Além disso, a vacinação também está sendo realizada nas universidades desde a última terça-feira (7) nas unidades da Unama (Alcindo Cacela) e na Fibra (Gentil Bittencourt).

Vacina contra a Influenza

A vacina contra a gripe (Influenza) está disponível para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. Os moradores de Belém podem se vacinar até o dia 31 de janeiro, em qualquer unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Vacina contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 continua sendo realizada em Belém e tem como foco os grupos prioritários, como pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, trabalhadores da saúde, pessoas imunocomprometidas, moradores de instituições de longa permanência (ILPI e RI), indígenas, quilombolas, ribeirinhos, pessoas com deficiência permanente, entre outros.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, tanto para esses grupos específicos quanto para pessoas a partir de 12 anos que ainda não tenham recebido nenhuma dose.

Para a população infantil de 6 meses a 4 anos e 11 meses e 29 dias, uma nova remessa da vacina da Pfizer chegou a Belém nesta última quarta-feira e está disponível.

Em relação à vacinação de crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) já solicitou os imunizantes ao Ministério da Saúde e aguarda o repasse para garantir a imunização desse público.

*Com fontes da Agência Belém