Na última semana, o prefeito de Ananindeua promoveu exonerações em massa em Ananindeua, retirando servidores em cargos comissionados. Entre as novidades recentes, Lívia Noronha, ex-adversária política de Daniel Santos, e integrante do PT, foi nomeada para comandar a recém criada Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Ananindeua.
Segundo a página Ananinsocial, o salário dela como secretária da pasta será em torno de R$ 15 mil. A nomeação de Lívia foi publicada no Diário Oficial de Ananindeua na última terça, 14.
CARREIRA NA POLÍTICA
Lívia é educadora, formada em Filosofia, disputou a prefeitura de Ananindeua nas eleições de 2020 e recebeu mais de 27 mil votos (ficando em segundo lugar com 12,04% do eleitorado por lá), pelo Psol. Em seguida, ela aceitou o convite de Edmilson Rodrigues para comandar a Coordenadoria da Mulher de Belém, na gestão dele, entre 2020 e 2024.
Já em 2022, Lívia se candidatou novamente, desta vez, ao cargo de deputada estadual, recebendo 10.420 votos. Em 2024, foi candidata a vereadora de Belém pelo PT, obtendo 1.767 votos.