Maria Silva, esposa do jogador Marlon Santos, do Shakhtar Donetsk, filmou o momento em que a família fugia de Kiev, na Ucrânia, neste sábado, 26. Emocionada, ela fez uma transmissão ao vivo de suas redes sociais a caminho de uma estação de trem. “Orem bastante pela gente”, pede ela.
O casal tem dois filhos pequenos. Na gravação é possível ouvir o choro de uma criança.
Ver essa foto no Instagram
A embaixada do Brasil em Kiev, informou na manhã de hoje (26), que trens estão partindo da capital para locais perto da fronteira e pediu que os brasileiros se dirigissem à estação se avaliassem que havia segurança.
Na noite de ontem (25), um grupo de profissionais do futebol, ligados ao Shakhtar Donetsk e ao Dínamo de Kiev não conseguiu deixar a capital por falta de segurança. eles preferiram ficar em um hotel a seguir para a estação para pegar o trem oferecido pelo Itamaraty.
Eles haviam sido avisados com pouca antecedência de que um trem partiria com destino à cidade de Chernivsti, no oeste da Ucrânia, de onde poderiam tentar chegar à Romênia, mas sem nenhuma garantia de segurança.
Marlon fez uma publicação às 2h da manhã no horário de Brasília (21h em Kiev) mostrando a situação dramática dos brasileiros que ficaram abrigados no hotel Ópera. “Seguimos precisando da ajuda do governo brasileiro! Nossos mantimentos estão acabando. São muitas crianças aqui!”, afirmou ele.