///

Pega a Pipoca | Cinco ótimas séries curtinhas para ver no fim de semana

Tá procurando o que ver no fim de semana? O BT faz uma lista com cinco ótimas série com poucos episódios para maratonar nesse restinho de sábado e no domingo de preguiça. Todas estão disponíveis nos principais serviços de streaming. Pega a Pipoca e vem!

DE VOLTA AOS 15

DE VOLTA AOS 15. PEDRO VINICIUS e MAISA em DE VOLTA AOS 15. Imagem: Netflix © 2022

A série estrelada por Maisa Silva e Camila Queiroz chegou na Netflix no último fim de semana e está causando gatilhos de saudade em quem viveu a adolescência nos anos 2000.

Anita (Camila Queiroz), é uma mulher de 30 anos que vai até sua cidade natal no interior para o casamento da irmã mais velha. Ao chegar no lugar, percebe que não consegue suportar antigos problemas da cidade onde viveu a adolescência. Uma magia inexplicável acontece quando ela acessa um já abandonado blog da internet e Anita volta no tempo para quando tinha apenas 15 anos. Agora vivida por Maisa, a garota acaba tentando consertar a vida de todos ao seu redor, porém cada mudança no passado impacta o futuro de todos e nem sempre para melhor.

A série é curtinha, tem só seis episódios, e não é nenhuma revolução. É um roteiro bem básico que tem como inspiração clássicos como “De repente 30”, “Efeito borboleta” (que é a versão sinistra da mesma história), “Quero ser grande” e tantos outros filmes de adolescentes brincando com viagem no tempo. O diferencial aqui é a nostalgia. Pra quem viveu os anos 2000 com música pop, moda emo, celular V3, Orkut, MSN, Flogão e fotolog (que aqui se chama floguinho), e tantos outros elementos de quem estava entre a geração analógica e digital, esses sim vão sentir o baque.

A série também reflete sobre uma velha frustração de quem está na casa dos 30 e ainda não alcançou seus sonhos, respira, o mundo não acabou!

ONDE VER, BT? Disponível na Netflix

Veja o trailer:

Fatma

Uma série turca original Netflix. É a terceira série original feita no país pela plataforma.

Fatma, vivida pela atriz Burcu Biricik, é uma faxineira que está se recuperando de uma tragédia recente. Enquanto procura seu marido que está desaparecido, ela comete um assassinato. Por viver em uma sociedade em que uma mulher, principalmente se for pobre, é quase invisível, ela se torna uma espécie de serial Killer, já que todos subestimam sua capacidade.

A série tem seis episódios e mostra um pouco sobre como a sociedade ainda inviabiliza mulheres. É um suspense muito intrigante e ao mesmo tempo trágica e vai te fazer torcer por ela.

ONDE VER, BT? Disponível na Netflix

Veja o trailer:

Inventando Anna

O novo sucesso da Netflix. Inventando Anna, é escrito por ninguém menos que a rainha do drama (e da crueldade com personagens) Shonda Rhimes. Não pegou a referência? Shonda é a autora do clássico sem fim Grey’s Anatomy e da aclamada How to Get Away with Murder (a série que a Juliette não sabe dizer o nome).

https://youtu.be/luQFQdyRVL0

Inventando Anna é uma minissérie original da Netflix que acompanha a jornalista Vivian (Anna Chlumsky SIM, É A VADA DE MEU PRIMEIRO AMOR!) enquanto ela investiga a vida da glamourosa e misteriosa Anna Delvey, vivida por Julia Garner, uma jovem ganhando cada vez mais destaque nos tablóides de fofoca. A socialite aparentemente aproveita uma vida de luxos e festas como uma herdeira alemã milionária, mas, na verdade, Anna utiliza essa fachada para dar inúmeros golpes em bancos e jovens ricos. Depois de conseguir um empréstimo de 40 milhões de dólares para abrir uma casa noturna, os golpes de Anna são expostos e ela acaba sendo processada e presa. Quando é abordada por Vivian, decide finalmente contar a história de como conseguiu se tornar uma das maiores figuras da elite burguesa de Nova Iorque mesmo vindo de origem pobre.

A série tem nove episódios e vicia logo no piloto. Faz um balde de pipoca grande.

ONDE VER, BT? Disponível na Netflix

Veja o Trailer:

Onde está meu coração

Mais um produto PTBR de respeito. A série não ganhou um terço do destaque que merecia, mas tem atuações intensas e vai te pegar, principalmente se você conhece algum adcto.

Amanda, brilhantemente vivida por Letícia Collin, é uma jovem médica, dedicada ao trabalho e aos seus pacientes que não aguenta a pressão diária do trabalho dentro do hospital e acaba se viciando em drogas. Agora, enquanto ela tenta tratar sua dependência química, vê tudo que a rodeia desmoronar: seu casamento com Miguel (Daniel Oliveira), seu relacionamento com a irmã, Júlia (Manu Morelli), e a união de seus pais, Sofia (Mariana Lima) e David (Fabio Assunção).

Além da atuação de Letícia Collin, a entrega de Fábio Assunção chama atenção principalmente pelo histórico do ator que teve um caso explicito na imprensa de vício em drogas e que conseguiu se recuperar.

É uma boa série, tem dez episódios e vale a pena ser vista, porém a história é densa e pode causar gatilhos em quem já conviveu com pessoas que tenham vicio em drogas.

ONDE VER, BT? Disponível na GloboPlay

Veja o trailer:

homecoming – De Volta à Pátria

A história é pra quem ta na vibe de suspense.

A única série da lista que tem mais de uma temporada. São duas temporadas com total de 17 episódios que não vão de deixar sossegar enquanto não finalizar. A série é baseada em um podcast de mesmo nome que conta histórias de uma instalação que serve para reintroduzir soldados que voltaram da guerra e precisam retornar para a vida civil.

A primeira temporada conta com a eterna linda mulher Julia Roberts.

ONDE VER, BT? Disponível no Amazon Prime Vídeo

Veja o Trailer da 1° temporada

E ai, curtiu? Conta nas redes do BT quais tu já viu e se tu chorou na série na Maisa, eu chorei! Saudade, varar a madrugada no MSN.