Morreu, nesta quarta-feira, 16, o cantor e compositor paraense Bruno Araújo. Aos 41 anos, Bruno fazia tratamento contra a leucemia há um ano e teve a morte declarada às 6h15 de hoje, no Hospital Porto Dias.
O músico foi vocalista das bandas Sevilha (reggae), e Extravagância (samba). Sempre muito reservado, Bruno compartilhava sobre seu tratamento contra o câncer somente com amigos mais próximos.
Nascido na capital paraense, Bruno começou a estudar música aos sete anos. No ramo musical, fez amizades que hoje lamentam a perda de um grande amigo. “Bruno sempre seguiu seus caminhos e suas verdades sonoras, isso pra mim é o mais importante. Com a perda, fica a saudade e a tristeza, mas seguimos sorrindo e lembrando dos bons momentos”, disse o produtor musical Leo Chermont.
Ver esta publicação no Instagram
Leo Chermont chamou Bruno de irmão e afirmou que sempre tiveram orgulho um do outro. “Irmão super querido e amado, viramos família no palco e fora dele depois seguimos e caminhos diferentes sonoros mas sempre cúmplices e orgulhosos da escolha de cada um”, disse.
O músico MG Calibre, parceiro no último lançamento musical de Bruno Araújo, afirmou que a perda do amigo é de suma importância para o cenário musical paraense. “o Bruno, líder da banda Sevilha, trouxe o movimento da música autoral, através do Reggae amazônico e das canções e do rock também. Ele se dedicou a arte, nos intervalos de trabalho da banda, ele se dedicava a outro gênero musical a Reso-música (música espiritual), estilo que ele muito amava”, contou o músico.
Confira o clipe oficial de “Minha Estrela”, último lançamento musical de Bruno Araújo com a Banda Sevilha, que foi divulgada em novembro de 2021.