Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher afirmando que teve atendimento ao seu pet negado no Hospital Veterinário Municipal Dr. Vahia, situação que teria ocorrido na quarta-feira, 16. Nas imagens, a mulher grita que sua gata está em trabalho de parto há dois dias e está sangrando.
“Estou aqui no hospital público veterinário com uma gata há dois dias sangrando e não querem atender porque a urgência é até 4 horas da tarde”, diz a mulher enquanto grava a movimentação dos funcionários no hospital.
Ela mostra o animal que está dentro de uma caixa forrada com jornais sujos de sangue e questiona os funcionários do por quê estão negando atendimento.
RESPOSTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE BELÉM
Entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Belém (Sesma), que informou que a tutora invadiu o Hospital Veterinário Municipal de Belém Dr. Vahia após o horário de atendimento, que vai das 7h às 19h e agrediu verbalmente os seguranças e servidores do local.
A Sesma disse ainda que a mulher foi orientada a retornar no dia seguinte dentro do horário de funcionamento para que o pet recebesse o devido atendimento. A direção do Hospital Veterinário reiterou que o serviço é gratuito e acessível a todos que se enquadram no perfil socioeconômico atendido pela instituição.
Veja o vídeo: