///

Confusão: Mulher diz que teve atendimento à sua gata negado em Hospital Veterinário

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher afirmando que teve atendimento ao seu pet negado no Hospital Veterinário Municipal Dr. Vahia, situação que teria ocorrido na quarta-feira, 16. Nas imagens, a mulher grita que sua gata está em trabalho de parto há dois dias e está sangrando.

Gata que estava em trabalho de parto, segundo a tutora. Imagem: Reprodução

“Estou aqui no hospital público veterinário com uma gata há dois dias sangrando e não querem atender porque a urgência é até 4 horas da tarde”, diz a mulher enquanto grava a movimentação dos funcionários no hospital. 

Ela mostra o animal que está dentro de uma caixa forrada com jornais sujos de sangue e questiona os funcionários do por quê estão negando atendimento.

RESPOSTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE BELÉM

Entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Belém (Sesma), que informou que a tutora invadiu o Hospital Veterinário Municipal de Belém Dr. Vahia após o horário de atendimento, que vai das 7h às 19h e agrediu verbalmente os seguranças e servidores do local. 

A Sesma disse ainda que a mulher foi orientada a retornar no dia seguinte dentro do horário de funcionamento para que o pet recebesse o devido atendimento. A direção do Hospital Veterinário reiterou que o serviço é gratuito e acessível a todos que se enquadram no perfil socioeconômico atendido pela instituição.

Veja o vídeo: