Todos os dias novos filmes incríveis entram nos catálogos dos principais serviços de streaming do país, (ainda bem), mas vamos combinar que durante o fim de semana, entre a programação de sábado da TV, e a preguiça do domingo, muitas vezes tudo que a gente quer é um classicão da infância. Aquele filme que passava na “Sessão da tarde” da Globo, ou no “Cinema em Casa” do SBT e a que gente guarda na memória com todo carinho, muitas vezes sem nem lembrar direito da história. Agora o BT vai desbloquear tua memória com sete filmes pra você revisitar, ou até mesmo ver pela primeira vez, se tu era do bonde que chegava da aula só a tempo de ver a TV Cruj. Pega a pipoca e VEM!
CURTINDO A VIDA ADOIDADO ( Ferris Bueller’s Day Off 1986. Dirigido por John Hughes)
O clássico supremo da sessão da tarde depois de “A lagoa azul”. Esse filme representa todo mundo que acorda de amanhã e fica pesando “quais seriam as consequências se eu matar a escola, a faculdade ou o trabalho, hoje?”. É o filme que está marcado no coração de 10 entre 10 apaixonados por cinema, por tv, pelos anos 90… enfim. É paixão na certa!
Se tocou “Twist and shout” na tua cabeça, vem curtir aqui.
Se por acaso tu não conhece a história do Ferris, o BT te conta: Em uma manhã comum, nosso herói, Ferris Bueller, decide sair da rotina e engana seus pais fingindo estar doente para poder matar aula. Ele convence sua namorada, Sloane, e seu melhor amigo, Cameron, a se juntar a ele no passeio até Chicago, usando a Ferrari do pai de Cameron. Enquanto os três curtem a vida, o diretor que não tem nada para fazer (gente, coitado do homem! Todo mundo odeia o cara que só quer fazer o moleque ir pra aula, e ele SÓ SE LASCA), persegue o Ferris pra provar que ele é um grande gazeteiro! (sim, eu usei a palavra gazeteiro!)
ONDE VER, BT? O filme está disponível no Amazon Prime Vídeo
Veja o Trailer:
10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ ( 10 Things I Hate About You – 1999. Dirigido por Gil Junger)
O filme mais contemporâneo da lista, é de 1999, mas bombou no Brasil nos anos 2000. Ele faz parte do melhor ano da história do cinema quando falamos em número de filmes espetaculares.
O longa conta a história das irmãs Stratford, Bianca e Kat. A irmã mais nova, Bianca, quer namorar. A garota (chatinha) é bonita e popular, mas tem um pai controlador que, para evitar o inevitável (que suas filhas tenham uma VIDA), impõem como condição para Bianca ter um relacionamento, que a irmã mais velha namore também. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto de Kat, que simplesmente não está afim. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna o bad boy da escola, Patrick Verona, para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.
Esse é o primeiro grande sucesso de Heath Ledger, o melhor Coringa de todos os tempos, o filme “10 Coisas que eu odeio em você”, é espetacular! Uma adaptação adolescente e moderna da história “A megera domada” de William Shakespeare. Esses longa bate forte no coração da galera que foi adolescente nos anos 2000. A cena inesquecível de Patrick cantando entrou para a memória afetiva de MUITA gente! Vem matar a saudade:
ONDE VER, BT? Disponível no Disney +
Veja o trailer:
DIRTY DANCING – Ritmo Quente (Dirty Dancing – 1987. Dirigido por Emile Ardolino)
“Ninguém coloca Baby no canto”. Em quantos casamentos ou festas de 15 anos você já viu a galera tentando imitar a dança do fim do filme? Se não viu ao vivo, na internet não faltam reproduções de VHS com essa cena.
O Clássico romance que sua mãe amava, e você também cansou de ver. o filme conta a história de Baby, uma jovem que vai passar o verão de 1963 com os pais em um resort chato, MUITO CHATO! A coisa muda de figura quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um cara marrento, meio grosseiro, mas que por algum motivo (Patrick Swayze sem camisa E REBOLANDO), encanta a garota rica que nunca fez nada para afrontar a família, mas que tá de saco cheio de ser vista pelos pais como uma quase criança de ouro. Quando ele a coloca como sua nova parceira de dança, os dois acabam se apaixonando. Uma história de amor carregada de açúcar! Tira o pó do VHS!
O filme foi um sucesso estrondoso e tem uma continuação sem ninguém do elenco original. Não veja, É HORRÍVEL!
ONDE VER, BT? Disponível na Netflix, Globo Play, Amazon Prime Vídeo, You tube e Star +
Veja o trailer da sessão da tarde:
A PRINCESA PROMETIDA (The Princess Bride – 1988. Dirigido por Rob Reiner)
“Olá. Meu nome é Inigo Montoya. Você matou meu pai. Prepare-se para morrer” Debloqueei tua memória com essa frase? Clássico de todo mundo que assistia sessão da tarde comendo um pãozinho careca, e esperando o cara do algodão doce passar pra levar as garrafas de cerveja e Baré guardadas em casa.
A princesa Prometida é aquele filme que muita gente achava ser mais uma história de amor clichê e encontrou uma saga de aventura que certamente ganhou muitos corações. Começa com um garotinho doente (e bem chatinho) que recebe a visita do Avô. O senhor lê para o neto reclamão a história de Buttercup, uma jovem que sofre após acreditar que perdeu seu grande amor e decide se casar com um príncipe babaca. Após ser sequestrada por três bandidos meio atrapalhados no dia do casamento, a saga da princesa se desenrola em uma trama onde até esses bandidos se tornam fascinantes. Se você nunca viu esse hino de filme que é baseado em um livro de mesmo nome está perdendo uma grande história. Vale a pena tirar a poeira do VHS.
ONDE VER, BT? O filme está disponível na Netflix, mas também está no Disney + e tu também acha completinho no you tube
Veja o trailer e deixa a saudade bater:
OS FANTASMAS SE DIVERTEM (Beetlejuice – 1988. Dirigido por Tim Burton)
“Besouro-Suco, Besouro-Suco, Besouro-Suco!” O clássico de toda criança que queria ver filme de terror, mas era medrosa, e acabava na comédia gótica. Todo mundo que já foi um pouquinho emo na adolescência era fã desse filme. Fez tanto sucesso que virou desenho animado!
Um dos primeiros filmes da carreira do diretor Tim Burton, “Os fantasmas se divertem”, como foi nomeado no Brasil, conta a história do casal Bárbara e Adam, que morrem em um acidente e seus fantasmas ficam presos em sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente gótica trevosa, Lydia, (uma Winona Ryder bem jovenzinha) mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores. Suas tentativas de assombração atraem o Besouro-suco, um Poltergeist que atrapalha tudo e bota em risco todos das casa, mortos e vivos.
Lembra da cena clássica do jantar? Vem matar a saudade!
Bateu saudade, né? Todos os fãs do filme aguardam a sequência que nunca veio.
ONDE VER, BT? Disponível na HBO Max, no You tube e no Amazon Prime Vídeo
Veja o Trailer:
GREMLINS (Gremlins – 1984. Dirigido por Joe Dante)
O filme que deixou muita criança no limbo entre o medo e a fascinação. A gente queria o Gismo, mas tinha pavor dos Gremlins. O longa conta a história de um inventor que está à procura de um presente especial para seu filho. O presente é o adorável Gismo, uma criaturinha linda. O lojista fica relutante em lhe vender a pequena criatura, mas acaba aceitando, sob a condição de que ela nunca seja exposta à luz, água ou alimentada após a meia-noite.
O moleque imbecil (desculpe, me exaltei), o garoto que ganha o Gismo, claro, faz tudo errado. “Não molhe”, ele molha! “Não deixe comer depois da meia-noite”, ele deixa! Claro que vai dar ruim!
Um filme entre a comédia e o terror leve. Um clássicão que merece sempre ser revisto.
O filme tem uma continuação quase tão boa quanto o primeiro filme, vale a pena rever!
ONDE VER, BT? Disponível na Netflix, HBO Max e Amazon Prime Vídeo
Veja o Trailer:
E aí, curtiu? Fala lá nas redes do BT que outros clássicos da “Sessão da Tarde” e do “Cinema Em Casa” tu sente saudade. Quem sabe rola uma parte 2?