//

Motociclista sofre acidente ao desviar de cadela e animal fica ao seu lado durante atendimento

A recepcionista e vigilante Leidiane Oliveira sofreu um acidente de moto na última quinta-feira (17) quando ia para o trabalho. Ela desviou de um cachorro que atravessava a avenida e acabou caindo do veículo. Mas, o que chamou a atenção foi o atendimento especial que ela recebeu pela “causadora” do acidente. 

Imagem: Reprodução

A cadelinha ficou ao lado da motociclista durante todo o atendimento de primeiros socorros prestado pelo Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife. 

O Corpo de Bombeiros disse que o animal parecia estar arrependido. “Ainda no chão, a mulher foi surpreendida ao perceber que o animal, parecendo arrependido, deitou-se ao seu lado, cuidando desta durante todo o procedimento de socorro realizado por nossas equipes”, disse a nota do órgão. 

Imagem: Reprodução

Leidiane foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o cachorro ficou com uma pessoa sem-teto que estava no local do acidente. 

Depois de saber que a cachorra ficou ao seu lado, Leidiane disse que pretende encontrá-la para adotá-la.

O acidente aconteceu por volta de 8h na Avenida Ayrton Senna, que estava escorregadia por conta da chuva. Leidiane disse que fez o possível para não atingir a cadela que estava no meio da pista. 

Ela freou bruscamente e a moto derrapou na pista. Depois da queda, a recepcionista contou que ficou com dor no peito e, por sorte, não se arranhou porque estava com o blazer do uniforme.

Imagem: Reprodução

Logo após a queda, Leidiane conta que a cadelinha se aproximou e começou a lambê-la. Em seguida, ela foi removida da pista e a cachorra a seguiu e continuou ao seu lado. 

Quando ela foi colocada na maca para ser levada para a ambulância, a cadela pulava na tentativa de entrar no veículo. 

Agora ela está de licença médica, mas planeja voltar ao local do acidente em busca da cadela que não a abandonou. Leidiane acredita que o animal sentiu o cheiro de sua cachorra de estimação, Amora, e por isso teria se aproximado dela durante o atendimento médico.

Leidiane e Amora. Imagem: Arquivo Pessoal