//

Irmão de Bruno Gagliasso se filia ao PL e se declara para Bolsonaro: ‘não tem noção o quanto eu amo ele’

O irmão do ator Bruno Gagliasso, Thiago Gagliasso, filiou-se neste sábado, 19, ao Partido Liberal (PL) e anunciou sua candidatura a deputado estadual pelo partido de Jair Bolsonaro. Ele publicou a novidade em suas redes sociais. 

“Ficha assinada! Vamo pra cima, foguete não dá ré”, disse ele, no vídeo em que aparece ao lado do presidente. Bolsonaro, por sua vez, responde: “Estamos juntos”. E Thiago emenda, referindo-se à presença do mandatário: “Tô me tremendo, não tem noção o quanto eu amo ele, não”.

Para as eleições de 2022, Gagliasso deve disputar com Mario Frias, secretário da Cultura e seu amigo pessoal que também vai se filiar ao PL. 

Thiago faz ataques constantes a artistas e influenciadores digitais críticos a Bolsonaro. Também são comuns críticas à Lei Rouanet, questão que também está em alinhamento com os pronunciamento de Bolsonaro. 

BRIGA FAMILIAR 

O apoio de Thiago a Bolsonaro rendeu briga entre ele e o irmão, que acabou em rompimento. Há mais de três anos ele e o irmão, Bruno Gagliasso, não se falam. Thiago já chegou a declarar que é “ex-irmão” de Bruno, crítico ferrenho de Bolsonaro. 

O rompimento familiar aconteceu após Thiago e a cunhada, Giovanna Ewbank se desentenderem nas últimas eleições presidenciais. No ano passado Thiago falou sobre a situação em entrevista ao Extra: 

“A nossa briga foi em outubro, nas eleições. Juro pelo meu filho, que está na Califórnia e faz um ano que eu não vejo ele, que em nenhum momento eu fui atacar meu irmão. Aí deu aquela bomba, que eu perdi a linha, postei minha cunhada… Aconteceu que logo no primeiro ano de mandato de governo, eu fui trabalhar numa secretaria estadual de cultura, ganhava lá R$ 4 mil, era mais para aprender mesmo; Aí ele falou, ‘o cara está trabalhando no governo’, aí rompeu de vez. Aí veio a pandemia… Faz três anos que não eu falo com ele…”, declarou.