Um homem de 41 anos morreu após cair de cima de um touro e ser pisoteado pela animal. Márcio Barboza, popularmente conhecido como “Jipão”, estava realizando uma das provas do Rodeio Show, quando caiu. O acidente aconteceu em Indiana, no interior de São Paulo, na noite do último sábado, 19.
Segundo informações do corpo de bombeiros, a vítima recebeu atendimento médico ainda no local do acidente, entretanto sofreu ferimentos na cabeça e não resistiu. O homem sofrei uma parada cardiorrespiratória enquanto era encaminhado para à Santa Casa e já chegou ao local sem vida.
O caso pode ser investigado pela Polícia Civil para esclarecer como a morte de Jipão ocorreu e se há irregularidades no evento que foi organizado pela prefeitura do Município.
Segundo a comissão do rodeio informou em nota, o evento estava sendo realizado dentro da legalidade não era de responsabilidade da prefeitura e sim de uma empresa contratada para tais fins. A comissão também afirmou que os peões assinam termos de responsabilidade para participar e possuem seguro de vida e benefício do INSS.
A responsável pelo circuito divulgou uma nota de pesar via redes sociais sobre o acidente. “Neste momento de dor, o Circuito EPShow Rodeo Bull se solidariza com seus familiares por meio dessa nota de pesar. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações dos familiares e amigos”, diz a nota divulgada.
O vídeo do acidente, que contém imagens fortes foi divulgado nas redes sociais.
Com informações do Portar Metrópoles