Na manhã desta quinta-feira, 24, moradores do bairro Terra Firme e passageiros do ônibus Canudos/Praça Amazonas- Tucunduba passaram por um susto grande quando o motor do ônibus sofreu uma pane e teve um princípio de incêndio.
Funcionários e a população se mobilizaram para apagar as chamas. O problema começou na avenida Celso Malcher, por volta das 7h. Passageiros relataram o forte cheiro de fumaça.
Uma das faixas da Celso Malcher ficou interditada. As chamas foram controladas e ninguém ficou ferido. Uma equipe de mecânicos foi enviada para fazer reparos no veículo. Os passageiros tiveram que pegar outro ônibus.
Em nota, a Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém) informou que a empresa São Luiz, responsável pelo veículo, foi autuada. A Autarquia informou ainda que mantém fiscalização regular nos finais de linha e nas garagens e, em caso de falhas no serviço, a empresa é autuada.
O Setransbel (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém) informou que a empresa São Luiz está apurando o que, de fato, gerou o incêndio no veículo da linha Canudos – Praça Amazonas – Tucunduba.
Em casos de denúncias, A Semob orienta o usuário a formalizar essas denúncias e reclamações para a Ouvidoria nos canais de atendimento do órgão, pelo site (semob.belem.pa.gov.br), e-mail ([email protected]) ou entrando em contato pelos números 118 ou Whatsapp (91) 98415-4587.
Em caso de denúncias envolvendo a prestação de serviço de ônibus, é preciso identificar a linha, a empresa, o horário, o código alfanumérico (número que fica na lateral do veículo) e a situação ocorrida, para que o órgão possa identificar empresa e operadores, averiguar e tomar as providências cabíveis.