É dia de ópera no Theatro da Paz. Neste domingo, 27, dentro da programação do XXI Festival de Ópera, haverá o Highlights de Ópera no Theatro. Os ingressos serão distribuídos a partir das 18h, na bilheteria e cada pessoa na fila poderá retirar até duas entradas. O evento é da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e a entrada é gratuita e a classificação livre.
Durante a programação, serão executadas árias das óperas “L’Arlesiana: Lamento di Federico”, de Francisco Cilea; “Don Giovanni: la ci darem la mano”, “Così fan tutte: Soave sia il vento”, “Le Nozze di Figaro: Deh! Vieni non tardar”, “Le Nozze di Figaro: Hai già vinta la causa” e “A Flauta Magica: Papagena, Papageno”, de W.A.Mozart; “Dardanus: Lieux funestes, de J.P. Rameau”, de J.P. Rameau; “Os Contos de Hoffmann: Belle nuit, o nuit d’amour”, de J. Offenbach; “L’Alba separa dalla luce l’ombra”, de F.P.Tosti; “La Rondine: Che il bel sogno di Doretta”, de G. Puccini; e “Os Pescadores de Pérola: O fond du temple saint”, de G.Bizet.
O concerto, como pontuou a diretora de produção do Festival de Ópera, Nandressa Nuñez, é feito por alunos oriundos do Curso de Formação em Ópera do ano passado. “Esse é um concerto no qual vamos ter duetos, solos, trios, quartetos de óperas famosas. (…) É sempre um grande prazer ter entre as récitas de As Bodas de Fígado um recital com esses alunos e poder ver o resultado do trabalho feito em conjunto nos últimos três anos e a qualidade vocal dos nossos cantores paraenses”, revelou.
Participam da apresentação a pianista Adriana Azulay, além dos solistas Alexsandro Brito, Rodrigo Schumacher, Emanuele Monteiro, Érica Carolinne, Davi Marques, Dulcianne Ribeiro, Danielly Ferreira, Daniel Lacier, Tiago Costa, Tassia Tavares, Denise Dacier e Hugo Harley.
Na entrada, será exigido o comprovante de vacinação ou teste PCR negativo, realizado até 48 horas antes do evento.O uso de máscara é obrigatório no local.