//////

Dr. Daniel, Diana Belo e Patricia Mendes estão nas ‘Rapidinhas do Branco’

Sem vermelho

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução.

O Partido Liberal (PL), a legenda em que o presidente Jair Bolsonaro está atualmente filiado, anunciou que irá retirar a cor vermelha de sua logomarca. A justificativa é que as cores que restam (azul e branco) produzem ótimo contraste para peças publicitárias da campanha. Todavia, sabe-se o principal motivo deve ser não ter proximidade visual com a cor principal do partido do principal adversário.

Pelas ruas de Marituba

Prefeita Patrícia Mendes. Foto: Reprodução.

A polêmica prefeita de Marituba, Patrícia Mendes (Republicanos), não para em seu gabinete. Vem dando expediente nas ruas daquele município, fiscalizando obras e acompanhando as demandas da população. Dizem que começou com tal ação depois de receber críticas de que não saia do ar-condicionado.

Supremacia emedebista na Alepa

Deputada Diana Belo. Foto: Reprodução.

Após o fim do prazo da janela partidária, a Assembleia Legislativa teve uma nova reorganização interna. Do entra-e-sai dos parlamentares, o MDB ficou muito maior do que já era. O partido controlado pelos Barbalho saiu de sete cadeiras para dez, com a entrada do deputado Ângelo Ferrari e das deputadas Diana Belo e Paula Gomes.

Super PP

Deputado Federal Cristiano Vale. Foto: Reprodução.

Entre todos os partidos que compõe a Assembleia Legislativa, o Progressistas (PP), hoje dirigido no Pará pelo deputado federal Cristiano Vale, foi a legenda que mais cresceu no parlamento estadual. Mais do que dobrou a sua bancada, agora com cinco assentos.

Bancada feminina

Deputada Ana Cunha. Foto: Reprodução.

Após a janela de transferência partidária, o PSDB perdeu uma cadeira na Alepa. Antes a bancada era formada por quatro integrantes, passando agora para três. Com um detalhe: todas mulheres. Drª Heloisa se juntou a Cilene Couto e Ana Cunha.

PMB: campanha é namoro, governo é casamento

Prefeito Edmilson Rodrigues. Foto: Reprodução.

A atual gestão de Edmilson Rodrigues representa muito bem essa máxima da política. Muito cobrado, seu retorno ao comando do Executivo belemense, ainda não chegou onde a população da capital deseja. Edmilson ainda tem três anos pela frente. Espera-se que um velho problema da Esquerda no poder, o autofagismo interno, não impeça o prefeito de cumprir suas promessas.

Plataforma da Classe Trabalhadora

Ex-presidente Lula em reunião na sede da CUT Nacional. Foto: Roberto Parizotti.

A CUT Nacional realizou, na última segunda-feira, 4, o lançamento da Plataforma da Classe Trabalhadora para as eleições 2022. A Plataforma priorizou temas como educação, segurança alimentar, democracia, soberania, reindustrialização, transporte, geração de emprego de qualidade, meio ambiente, direitos humanos, distribuição de renda e inclusão social.

Altos e baixos

Dr. Daniel. Foto: Reprodução.

A relação entre o governador Helder Barbalho e o prefeito de Ananindeua Daniel Santos, ambos do MDB, é uma gangorra, ou seja, sobe e desce. Tudo gira em torno da pretensão política do mandatário do segundo maior município paraense, que não faz questão de seguir a cartilha dos Barbalho. A filiação de Alessandra Haber, esposa de Santos, ao MDB, parece ter aproximado os dois, só não se sabe até quando.