No último fim de semana, uma criança de 13 anos foi agredida por um homem no condomínio Mirante do Parque, no bairro Mangueirão, em Belém. A denúncia encaminhada ao BT Mais mostra imagens registradas pelo circuito de segurança do momento em que o garoto leva um tapa do homem, que era convidado de um morador do local.
O caso aconteceu no domingo (10). O homem, sem camisa, é conduzido por uma criança que aponta para a vítima. O agressor desfere um tapa com força no menino. Mesmo após a agressão física, pelas imagens é possível ver o homem fazendo menção de ameaças. Ele se aproxima novamente do menino, que se afasta dele.
De acordo com a mãe da vítima, a agressão foi motivada por um desentendimento durante uma brincadeira entre as crianças. “O meu filho de 13 anos desceu para jogar bola e tinham dois meninos lá embaixo, menores, que começaram a agredir o meu filho e os amiguinhos dele”, disse ela.
“Um desses meninos foi chamar o pai dele. O pai dele veio e deu um soco no meu filho e começou a chamar meu filho pra porrada”, contou a mãe. O homem também teria feito xingamentos ao garoto.
O adolescente que foi agredido foi até sua casa chamar os pais. O casal desceu para saber o que tinha acontecido; a mãe estava com um bebê de um ano no colo.
“Quando cheguei lá falei: queria conversar com quem bateu no meu filho”, revelou a mãe da vítima. O agressor e o grupo de amigos que estavam na área de churrasco do condomínio, respondeu com xingamentos e partiu para cima do pai do menino, que aparece de camisa branca nas imagens.
Ele pergunta porque os homens estavam agredindo verbalmente sua esposa e é agredido com socos. Após ser derrubado no chão, ele recebe vários chutes. A mãe, com o bebê no colo, tenta apartar a agressão e outras pessoas se envolvem na confusão e tentam agredir o homem que estava caído.
A Polícia foi acionada, mas os agressores teriam ido embora antes da chegada da viatura. A família registrou boletim de ocorrência e foi nesta quarta-feira (13) até a corregedoria da Polícia Civil denunciar o caso, já que um dos envolvidos seria servidor da PC.
A Polícia Civil informou em nota que o caso é investigado sob sigilo pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (DEACA) e que diligências estão sendo realizadas para apurar o fato. Ainda segundo a PC, o adolescente foi encaminhado para realização de exame de corpo de delito e escuta especializada.