//

Quadro de saúde de jornalista da Globo esfaqueado é grave, mas estável. Polícia investiga o crime

O jornalista e repórter da TV Globo em Brasília, Gabriel Luiz, de 28 anos, foi submetido a cirurgias durante a madrugada e durante a manhã desta sexta-feira, 15. Gabriel foi esfaqueado em um estacionamento perto de sua casa no Distrito Federal. 

O jornalista sofreu o ataque na noite desta quinta-feira, 14, com cerca de 10 perfurações que atingiram o tórax, os braços, a mão, os pulsos, pernas e pescoço, entretanto, o ferimento mais grave e que demandou mais atenção foi o do abdome, já que rins e pâncreas foram atingidos com os golpes. 

A última informação divulgada por familiares de Gabriel é que a vítima está internada em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF), foram duas cirurgias bem sucedidas e ele segue na UTI. Ele chegou ao hospital após perder muito sangue, porém consciente.

Gabriel Luiz. Imagem: Reprodução internet

O QUE SE SABE SOBRE O CRIME:

O porteiro do prédio onde o jornalista mora afirmou à TV Globo que a vítima saiu em direção a um comércio próximo quando foi atacado por dois homens ainda não identificados em um estacionamento. 

 

Segundo o portal Metrópoles, o porteiro ajudou Gabriel a ser socorrido até a chegada do corpo de bombeiros. O repórter pediu ajuda e que seu pai fosse chamado.

 Até o momento, o caso é considerado como tentativa de latrocínio, que significa roubo seguido de morte. Porém, as investigações da Polícia não descartam que o caso possa ter sido uma tentativa de homicídio já que os objetos de Gabriel foram encontrados em seguida. A carteira foi encontrada ainda no local do crime e o celular, que estava desaparecido,  foi encontrado na manhã de hoje, por um morador da região, também perto de onde o repórter foi atacado. 

A vizinhança afirmou ao Metrópolis que se trata de um bairro relativamente tranquilo, porém com pouca iluminação, e que por isso desperta o receio de quem circula pelo local à noite.

Pela manhã, ainda era possível ver as marcas de sangue do ataque em todo o chão do local. 

As imagens do crime foram registradas por câmeras de segurança que mostram Gabriel sendo seguido e atacado por dois homens. Um dos homens segura a vítima enquanto o outro o atinge. Os suspeitos fugiram do local em seguida.

A faca usada no crime foi apreendida pela PCDF e a perícia foi acionada para o local do crime. A 3ª DP é responsável pelas investigações.

As imagens das câmeras de segurança mostram o jornalista passando pelo local e, logo depois, um suspeito aparece na rua. Atrás dele, mais um homem entra na cena em seguida. Os dois atacaram a vítima mais à frente e fugiram correndo.

Dias antes do crime, Gabriel, que é repórter investigativo e apura irregularidades nos mais variados setores do poder, fez uma matéria com denúncia de balas perdidas em um clube de tiro em Brazlandia, região administrativa do Distrito Federal. Após a reportagem, o Exército interditou o local, alegando risco à segurança das pessoas.

GLOBO SE MANIFESTA:

Em nota publicada no G1, a TV Globo lamenta o ocorrido e diz que está aguardando as investigações e dando suporte a família do jornalista. 

“A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.”