//

Mulher é agredida por vizinhos após ser acusada de denunciar som alto para a polícia

 Uma mulher foi brutalmente agredida após supostamente ser acusada de denunciar seus  vizinhos à polícia por conta poluição sonora. O caso aconteceu na última sexta-feira, 15, em Palmital, município do interior de São Paulo. 

Celia Maria de Sá, de 52 anos, afirmou que foi atacada por nove pessoas que arrombaram sua casa e a agrediram com socos e tapas por acreditarem que ela fez uma denuncia contra o som alto de uma festa que acontecia em uma casa vizinha. 

Mulher foi agredida principalmente no rosto em Palmital

 Celia afirma que estava dormindo quando foi chamada até a porta de casa por uma vizinha que estava fazendo uma festa que iniciou pela manhã e durou o dia todo, Celia foi “acusada” de deninciar o barulho para a polícia após as 23 horas. Ela negou ter feito a denúnicia.

Ela conta que recebeu agressões por todo o corpo, principalmente no maxilar e que umas das pessoas tentou asfixiá-la. Ela afirma também que antes das agressões dormia sob efeitos de medicamentos fortes contra a depressão, ou seja, que o barulho pelo qual ela foi acusada de fazer a denúncia à polícia não a incomodaria. 

Segundo a vítima, as agressões só pararam quando ela já estava desacordada, no momento em que a mulher que mora com Celia interveio.

“Lembro que a mulher que mora comigo gritava ‘para que vocês estão matando ela’. Não consigo identificar os nomes”, Contou a vítima em entrevista ao portal G1.

 Imagem: Como Celia Maria de Sá ficou após as agressões. Foto: reprodução – Arquivo Pessoal

Ela foi levada até o Pronto Socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) enquanto os responsáveis pelo espancamento fugiram. 

Os agressores foram identificados pela polícia, mas até agora ninguém foi preso. Os mesmos devem prestar esclarecimentos em breve. 

O caso aconteceu em São Paulo, entretanto as denúncias de perturbação por poluição sonora são uma realidade frequente e muito conhecida dos belenenses. O BT fez uma matéria sobre dois casos de barulho que aconteceram na cidade nas últimas semanas. Veja aqui.