Marcha de prefeitos
Prefeitos, prefeitas, representes e entidades regionais do estado do Pará participaram nesta semana, da XXIII Marcha a Brasília. O importante encontro iniciou no último dia 25, e se encerrou hoje, 28. Segundo informações da Federação das Associações de Municípios do Pará – FAMEP, ocorreu uma participação expressiva das municipalidades paraenses. Os gabinetes dos deputados federais e senadores estavam lotados. Ano eleitoral.
Lançamento da dobradinha em Ananindeua
No próximo dia 30, ocorrerá em Ananindeua, na sede da AABB, o lançamento oficial das pré-candidaturas de Alessandra Haber, do MDB, primeira-dama do citado município, para o parlamento federal. No mesmo evento, o vice-prefeito, Erick Monteiro (PSDB) para a Alepa. Cada vereador aliado tem que levar muita gente de sua base eleitoral. A expectativa é que o recinto reúna cinco mil pessoas.
Na onda
Aproveitando o evento de lançamento da candidatura de Alessandra Haber, do MDB, ao parlamento federal e do vice-prefeito Erick Monteiro (PSDB) para a Casa de Leis estadual, o vereador Bob Fllay (PTB), fará o lançamento da sua pré-candidatura à Alepa.
Preterido por Helder
O ex-prefeito de Ananindeua e pré-candidato ao Senado Federal, Manoel Pioneiro (PSDB) anda como se diz “soltando os cachorros” depois de saber que o governador Helder Barbalho (MDB) resolveu apoiar Beto Faro, do PT. Agora, o tucano coloca pressão sobre o prefeito Daniel Santos (MDB) para ter o seu apoio declarado, sob risco de enfrentá-lo nas urnas do segundo maior colégio eleitoral paraense, em 2024.
Candidatos por Marituba
O ex-prefeito de Marituba, Mário Filho, filiado ao PSD, anunciou que será candidato nas próximas eleições a deputado federal. Ele é esposo da deputada estadual, Michele Begot, também do PSD. Quem decidiu entrar também na disputa eleitoral para uma vaga na Alepa foi o filho de Antônio Armando, ex-prefeito de Marituba e ex-deputado estadual.
Disputa eleitoral em família
O ex-vice-prefeito de Ananindeua, Carlito Begot (PSD) será candidato a deputado estadual. Até aí tudo bem, o problema é que a sobrinha, Michele Begot (PSD) disputará a reeleição na Alepa. Um dos dois, pelo menos, deve sobrar nessa disputa familiar.
Prefeita operadora de máquinas
A prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, do MDB, mostrou toda orgulhosa em sua rede social, no último dia 26, documento que a torna habilitada para dirigir maquinários pesados como retroescavadeira, trator, empilhadeira, etc. Será que a mandatária vai colocar a “mão na massa” pelas ruas do citado município?
Belém de Fora
Belém ficou de fora da comitiva presidencial. Não se sabe o motivo que a capital paraense deixou de receber o presidente Jair Bolsonaro (PL), que visitou apenas Paragominas. O motivo da vinda do mandatário nacional foi para entregar títulos e terra. Segundo nota oficial, 30 mil documentos foram entregues.
Uma nova Uepa
Clay Anderson Nunes Chagas, reitor da Universidade do Estado Pará vem sendo muito elogiado em sua gestão. Prestes a completar um ano de empossado, Chagas vem desenvolvendo um intenso processo de recuperação de infraestrutura nos diversos campus universitários da instituição, que somam 21. O de Parauapebas está em construção.
Novos espaços
O presidente da Assembleia Legislativa, Francisco Melo, o “Chicão”, do MDB, entregou nos últimos dias o prédio anexo da Presidência da Casa, além da reforma dos gabinetes dos deputados. O colunista teve acesso as fotos, e olha que ficou – como se diz por aí de “cair o queixo” – muito bonito. Já há campanha interna para que Chicão dispute a reeleição e se mantenha no comando do parlamento estadual.