A cantora paraense Gigi Furtado, que já celebra 20 anos de carreira, faz aniversário nesta sexta-feira.
Uma das vozes marcantes da música paraense, com carreira que dispensa apresentações, Gigi lançou em dezembro do ano passado seu álbum “Kizomba”, disponível nas plataformas digitais, veja aqui.
O álbum de dez faixas foi o disco de estreia de Gigi, que se apresenta agora também como compositora. Ela assina uma faixa do disco em parceria com o cantor e compositor paraense Arthur Espíndola. O nome do disco “Kizomba” significa “encontro”, “festa” e “confraternização”.
Gigi Furtado é uma artista de formação lírica – estudou canto na Fundação Carlos Gomes – com trânsito constante entre a música erudita e popular e até no teatro. Ela participou de óperas do Festival do Theatro da Paz como cantora e atriz – como em “Suor Angelica” (Giacomo Puccini) – e também de comédias rasgadas – como “Fulana, Sicrana e Beltrana”.
Apaixonada pela música popular, Gigi Furtado também flerta com o canto lírico graças à sua formação no Conservatório Carlos Gomes. Dona de uma voz – e personalidade – forte, a cantora paraense transita entre grandes nomes música brasileira e já se apresentou com Beth Carvalho, Arlindo Cruz e Zélia Duncan no mesmo palco.
No início da carreira, os amigos pediam para cantar jazz, bossa nova, e sempre eram atendidos por Gigi. E mesmo quando cantava em casamentos, com um repertório erudito por causa da cerimônia religiosa, ela se rendia às canções populares na hora da recepção dos noivos.
A musicalidade brasileira está na alma e no coração do trabalho artísticos de Gigi Furtado, que valoriza em sua arte ritmos como o samba, o afro, o reggae, o ijexá. Tom Jobim, Djavan e Caetano Veloso são grandes inspirações para a cantora.
Gigi foi jurada da primeira temporada do primeiro reality show de música do estado do Pará, “A Voz da Noite” exibido em 2021/2022.
Ver essa foto no Instagram
Gigi tem uma carreira consolidada e celebra hoje 41 anos de vida.
O show será no também tradicional Esther Lanches com participações de Jeff Moraes, Lorena Monteiro, Camila Castro, Danniel Lima, Iara Mê, Alba Mariah, Joelma Claudia, Diogo Rosa e Bilão, todos amigos queridos da cantora paraense.
“Vou encontrar alguns amigos, inclusive Esther, que é uma amiga muito querida. Será um show com participação de amigos, logo não terá venda de mesas e nem reserva, basta chegar um pouco cedo.” Disse a aniversariante ao BT.
Endereço: Esther Lanches: Monte Alegre, 123 esquina com a Óbidos.
Horário: 21h as 00:00
Mesas gratuitas com pagamento apenas pelo consumo no local