//

Passageiros reclamam de demora dos ônibus na RMB; Veja como denunciar irregularidades

Usuários do transporte coletivo da Região Metropolitana de Belém continuam insatisfeitos com o serviço após o fim da greve deflagrada na última segunda-feira (2). Vários relatos chegaram ao BT+  afirmando que linhas que circulam na Cidade Nova, Augusto Montenegro em São Brás estavam demorando a passar e, quando passavam, vinham lotadas.

Terminal no final da linha da Cidade Nova 8. Imagem: Patrícia Carvalho

Por conta da demora, a população questiona se a frota total esta circulando na RMB. “Acredito que continua reduzido o ônibus. Vem lotado e uma demora horrível”, reclamou uma moradora do PAAR. 

 O BT+ foi atrás de respostas e questionou ao Setransbel e à Semob sobre o andamento do serviço. 

PAAR São Brás circulando lotado após muita espera dos passageiros. Imagem: Arquivo Pessoal

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém, Setransbel, informou que houve alguns problemas operacionais no dia seguinte ao fim da greve, mas que já foram solucionados com a normalização da frota nas ruas.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que irá verificar o ocorrido e se for configurada redução de frota, a empresa será autuada. A Semob disse que não recebeu denúncias formais a respeito da demora dos ônibus. 

Denúncias

A Superintendência reforçou a importância de o usuário formalizar essas denúncias e reclamações para a Ouvidoria nos canais de atendimento do órgão que são:

Site semob.belem.pa.gov.br

E-mail [email protected]

Contato pelos números 118 ou whatsapp (91) 98415-4587

A população deve relatar a situação ocorrida, para que o órgão possa averiguar e tomar as providências cabíveis. A Semob afirmou ainda que realiza regularmente fiscalizações nos terminais de linha e nas garagens das empresas. Em caso de falha de serviço, ocorre autuação.