O jovem Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, atendente da rede de fast food McDonald’s, que foi agredido e baleado por um cliente após uma discussão por um cupom de desconto. perdeu o rim esquerdo por consequência do tiro. O caso aconteceu durante a madrugada da última segunda-feira, 9, em Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O agressor de Matheus é um sargento do Corpo de Bombeiros identificado como Paulo César de Souza Albuquerque. A defesa do responsável pelo crime alega que o tiro foi acidental. O autor do disparo se apresentou na delegacia ainda na tarde de segunda-feira, 9, na 32ª DP, em Taquara onde o caso aconteceu.
A defesa do sargento afirma que o disparo não foi intencional: “O disparo foi acidental. Se ele quisesse atirar, se ele tivesse a intenção de matar, ele já entrava no estabelecimento atirando. Mas não foi isso que aconteceu. Os seguranças vão atrás dele. Depois que os seguranças vão atrás dele a câmera não mostra. Ele sacando de arma. O disparo, de fato, foi acidental, e isso vai ficar claro no curso do processo penal”, afirmou o advogado Sandro Figueiredo, responsável pela defesa do militar.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou a prisão do sargento. Em nota divulgada para a imprensa, o Corpo de Bombeiros informou que o militar responderá pelos seus atos na Justiça comum. Disse ainda que o comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro, determinou “a suspensão imediata do porte e posse de armas do militar, além da instauração de um inquérito policial militar para apurar a conduta do profissional e a abertura de um conselho disciplinar”.
MATEUS PERDEU O RIM:
Mateus segue internado no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Após passar por cirurgia, segundo os familiares, Mateus perdeu o rim esquerdo e uma parte do intestino. Ele deve passar por uma outra cirurgia para reconstruir o intestino, enquanto isso, está usando uma bolsa de colostomia.