O Ex-governador de São Paulo, João Dória, fez um pronunciamento ao vivo no início da tarde desta segunda-feira, 23, no qual informou que desistiu de sua pré-candidatura à Presidência. Doria estaria enfrentando resistências internas em seu partido, o PSDB, para concorrer ao cargo. O anúncio foi feito na Zona Sul de São Paulo.
“Hoje, neste 23 de maio, serenamente entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário a minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano. Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve, com a sensação de dever cumprido e missão bem realizada” Declarou o agora ex-pré-candidato, João Dória.
O tucano recebeu a cúpula do PSDB na manhã desta segunda-feira justamente para debater o futuro da legenda na sucessão presidencial. Em seu pronunciamento, ele estava acompanhado de aliados, da esposa, Bia Doria, e do presidente do partido, Bruno Araújo.
Os partidos MDB, PSDB e Cidadania, teriam fechado um acordo pela tão especulada “terceira via”, lançando um candidato único que enfrentaria Lula e Bolsonaro nas eleições.