Na manhã desta sexta-feira, 27, os passageiros que estavam presentes no Aeroporto Internacional Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram pegos de surpresa ao passarem por um totem que exibia vídeos de um site pornográfico.
Os painéis hackeados, no entanto, pertencem a uma agência de publicidade e não têm ligação com os painéis de voos da Infraero.
No vídeo divulgado pelas redes sociais é possível ver alguns passageiros filmando o totem, enquanto outros olham com reação de espanto.
Por meio de nota, a Infraero informou que os monitores hackeados permanecerão desligados até que esteja garantida sua segurança. “Os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida, pela empresa exploradora de mídia, sua confiabilidade”
VEJA A NOTA DA INFRAERO NA ÍNTEGRA:
“Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia.
Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero”.
O vídeo, que viralizou nas redes sociais, rendeu vários memes em portais de notícias e se tornou um dos assuntos mais comentados pelos usuários na internet.