///

Ex-assessor que denunciou vereador Gabriel Monteiro morre em acidente

Vinicius Hayden Witeze, ex- assessor do vereador do Rio de Janeiro (RJ) Gabriel Monteiro, que denunciou o parlamentar pela prática de assédio moral e sexual, morreu na noite deste sábado, 28, em um acidente de trânsito em Teresópolis, na região serrana do estado.

O carro de Hayden teria capotado na rodovia estadual RJ-130, de acordo com a polícia, e ele morreu no local. Havia uma mulher com ele no veículo que ainda não foi identificada. Ela sobreviveu ao acidente e foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis.

De acordo com o registro feito na 110ª DP (Teresópolis), no interior do carro de Hayden foram encontradas cópias do termo de declaração dele em ocorrência envolvendo o vereador Gabriel Monteiro. Foi feita uma perícia no local do acidente.

A sobrevivente foi ouvida e declarou que não houve qualquer interferência de terceiros no acidente. Ela afirma que Vinicius estaria em alta velocidade, superior às condições da rodovia, e perdeu a direção na curva ao frear, o que causou o capotamento do veículo.

Na quarta-feira (25), Hayden prestou depoimento contra o vereador no Conselho de Ética da Câmara do Rio. Ele chegou de colete à prova de balas e disse que estava andando com escolta e sofrendo ameaças, tinha perdido o direito de ir e vir e não conseguia mais nem visitar a filha.

Neste domingo, Gabriel Monteiro se pronunciou sobre a morte do ex-assessor. Ele lamentou o acidente e disse que “jamais torceria por esse fim”, mas lembrou as acusações que fez sobre Vinicius.