//

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos no Brasil

Na manhã desta segunda-feira, 30, o Ministério da Saúde informou que existem dois possíveis casos de varíola dos macacos identificados no Brasil. Um dos casos foi registrado no Ceará e o outro em Santa Catarina. 

O órgão informou em nota que ambos os casos estão em isolamento e em os dois se recuperam. Segundo o Ministério, os dois suspeitos de portar o vírus estão em monitoramento por equipes de vigilância em saúde, e a investigação segue em andamento. Em breve, será feita coleta para análise em laboratório.

POSSÍVEL TERCEIRO CASO:

Segundo informações do Metrópoles,  o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Nacional) já está investigando outro caso suspeito em Porto Alegre. O caso suspeito é de um homem que desembarcou no Município do Rio Grande do Sul, após retornar de Portugal no dia último dia 10.

Até o momento, o Ministério da saúde ainda não incluiu o caso na pasta. Em nota, o ministério disse que: “A reavaliação está sendo feita de acordo com os critérios de definição. Até o momento, não há confirmação do rumor como caso suspeito”.