//

Ministério da Saúde confirma terceiro caso da varíola dos macacos no Brasil

O ministério da Saúde confirmou na noite deste domingo, 12, o terceiro caso de varíola dos macacos no Brasil. O paciente é um homem de 51 anos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele segue em isolamento e seu estado de saúde é estável. O segundo caso foi confirmado neste sábado, 11.

Segundo informações divulgadas pelo órgão, o paciente esteve em Portugal, onde é morador, e quando voltou ao Brasil buscou por atendimento médico. O caso estava em monitoramento desde o dia 27 de maio, segundo informação divulgada pela Secretaria da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul.

O homem é tratado na própria casa sendo monitorado pelas secretarias de Saúde de Porto. Todos os seus familiares que pessoas que tiveram contato com ele também estão sendo monitorados.

CASO É INVESTIGADO NO MARANHÃO:

No último sábado, 11, dia em que o segundo caso foi confirmado, o Maranhão notificou uma suspeita no estado. A Secretaria de Estado da Saúde informou que o Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão iniciou a análise das amostras, e ainda não há nenhuma confirmação. O paciente é um homem de 30 anos, residente em São Luís, internado no último dia 8 de junho na rede pública municipal.