////

‘É se humilhar demais’, diz Lula sobre suposto pedido de ajuda de Bolsonaro a Biden

Foto: Reprodução.

Nesta terça-feira, 14, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre o encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o presidente americano Joe Biden.

Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Reprodução.

Em entrevista concedida à Rádio Vitoriosa, de Uberlândia-MG, Lula falou sobre o suposto pedido de ajuda feito por Bolsonaro para que o presidente dos Estados Unidos o ajudasse a vencer as eleições de 2022. “[Bolsonaro] foi lá pedir pro Biden ajudar ele a não deixar eu ganhar as eleições? Será que é verdade? Vi na imprensa americana. Eu, por Deus do céu, não acredito que seja verdade. Isso é se humilhar demais”, disse Lula.

Joe Biden e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução.

A informação de que o presidente brasileiro teria pedido ajuda a Biden foi repassada pela agência americana Boomerang, que afirmou que o chefe do Executivo brasileiro teria feito o pedido durante uma reunião reservada com o líder norte americano. Os dois se encontraram em meio à viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da Cúpula das Américas, em Los Angeles.

Bolsonaro e Biden na Cúpula das Américas, em Los Angeles. Foto: Reprodução.

Entretanto, o presidente Jair Bolsonaro negou as informações e afirmou que cada um pode achar o que quiser. “Olha, não existe isso daí. Houve uma reunião bilateral. No total, umas 20 pessoas presentes. Foram 30 minutos de conversa e, depois, eu pedi [uma reunião] reservada com Joe Biden. O que nós tratamos ali é reservado. Cada um pode falar o que bem entender”, disse em entrevista à uma rádio de Recife.