Nesta terça-feira, 14, a Embaixada do Brasil no Reino Unido enviou um pedido de desculpas à família de Dom Phillips, jornalista britânico desaparecido na Amazônia. A informação foi confirmada pelo embaixador, Fred Arruda, e pela família de Dom.
O pedido de desculpas veio depois de, na manhã da última segunda-feira, 13, a embaixada brasileira ter entrado em contato com o cunhado e a irmã de Dom Phillips para informar que o corpo do jornalista havia sido encontrado, juntamente do corpo de Bruno Pereira, indigenista brasileiro.
Após o primeiro contato com a mbaixada, a informação foi repassada à imprensa por Alessandra Sampaio, mulher de Dom Phillips, e divulgada pelo jornalista André Trigueiro.
Entretanto, a Polícia Federal e a Univaja, que fez a denúncia do desaparecimento dos dois há mais de uma semana na região do Vale do Javari, negaram que os corpos da dupla tivessem sido encontrados.
Segundo o jornal britânico The Guardian, na mensagem a Embaixada do Brasil se dizia estar “profundamente sentida” com o erro cometido. “Estamos profundamente sentidos que a Embaixada tenha passado uma informação à família ontem que não se provou correta”, diz trecho da mensagem, segundo veículo do Reino Unido.