////

Caso Amanda: Crime pode ter ligação com o tráfico. Briga entre crianças também é investigada

As investigações do caso da menina Amanda Ribeiro de apenas 10 anos, encontrada morta no último sábado, 11, em Anajás,  Arquipélago do Marajó, seguem em andamento pela Polícia Civil.

Algumas linhas de investigação são abordadas a respeito do crime. Existe a suspeita de que o crime possa ter sido motivado por uma dívida do pai da criança com traficantes. Outra linha de investigação é a de que o crime tenha acontecido por um desentendimento com um familiar dos criminosos.

VÍDEO DE BRIGA DIVULGADO NAS REDES SOCIAIS:

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra supostamente a menina brigando com outra criança. Especula-se que a briga tenha acontecido supostamente dias antes do desaparecimento de Amanda. Nas imagens, as duas meninas aparecem trocando socos e tapas com uma outra menina, no meio da rua.

As imagens da briga entre as meninas circulam nas redes sociais

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Walter Rezende, o vídeo divulgada está sendo investigado para saber a veracidade do mesmo e se há relação com o crime. 

Veja o vídeo:

DOIS SUSPEITOS FORAM PRESOS:

Duas pessoas suspeitas de envolvimento com o crime, Jobson da Silva Miranda e uma adolescente, foram identificados e presos. Um terceiro suspeito, Josuel dos Santos Gomes, morreu em confronto com a polícia.

O acusado Jobson da Silva Miranda (de bermuda) foi trazido para Belém em aeronave do Graesp

Os dois acusados foram transportados para Belém em uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), na segunda-feira, 13. Outras duas pessoas que também teriam envolvimento no ocorrido ainda não foram identificadas.

RELEMBRE O CASO:

A menina Amanda Ribeiro, de 10 anos, desapareceu na última terça-feira, 7 no município de Anajás. As buscas pela menina seguiram até o último sábado, 11, quando o corpo foi encontrado. A vítima estava  amarrada debaixo de um trapiche e com sinais de mutilações. Pericias estão sendo feitas  para elucidar o que aconteceu e a possibilidade de abuso sexual é investigada.