Na primeira noite do Festival de Parintins (AM), os Bois Garantido e Caprichoso homenagearam Bruno Pereira e Dom Phillips durante as apresentações. Na entrada do Garantido, que abriu o primeiro dia de evento nesta sexta-feira (24), o apresentador Israel Paulain citou o indigenista e o jornalista, assassinados no Amazonas.
“Na Amazônia do povo vermelho, como brasa, por Dom Phillips e Bruno Pereira! Somos um povo, Brasil, que luta!”, bradou anunciando a entrada do boi vermelho.
Do lado azul e branco, o Pajé do Boi Caprichoso se despediu do Bumbódromo saudando os defensores da floresta, entre eles Dom Phillips e Bruno Pereira. “O Pajé dos direitos da terra! Lutem pela Amazônia! A luta de Chico Mendes, de Dorothy Stang, de Dom Phillips, de Bruno Pereira. Jamais, jamais esqueceremos!”, declarou.
FESTIVAL DE PARINTINS
Esta é a 55ª edição do Festival de Parintins, no Amazonas, que atrai milhares de turistas do mundo inteiro para a disputa dos bois Garantido e Caprichoso. O festival retorna após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia da covid-19.A programação vai até este domingo, 26.
Neste sábado (25), o bumbá azul e branco inicia o espetáculo no Bumbódromo e o vermelho fecha a noite.
Na última noite de apresentações, domingo (26/06), o festival inicia com o boi Garantido e o Caprichoso faz o encerramento.