/

Internet se revolta contra Leo Dias e Fontenelle por exposição do caso de Klara Castanho

Leo Dias afirmou que a "conta" da atriz, vítima de estupro, iria chegar e Fontenelle afirmou que Klara "não quis olhar para o rosto da criança", fruto do crime. O bebê foi entregue para adoção

O colunista de famosos Leo Dias e a youtuber bolsonarista Antonia Fontenelle foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter ao provocar a revolta da internet nesta sábado, 25, e domingo, 26, após a exposição da gravidez indesejada da atriz global Klara Castanho, vítima de um estupro, que após sofrer o crime decidiu entregar a criança para a adoção.

Klara, de 21 anos, revelou em suas redes sociais o crime que sofreu após a repercussão da fala de Leo no Programa do humorista Danilo Gentili e da exposição de Fontenelle. A atriz deu à luz a criança e entregou-a, de maneira responsável, para a adoção.

O QUE DISSE LEO DIAS:

O colunista do Metrópoles, Leo Dias, disse em entrevista exibida no dia 16 de junho no “The Noite”, de Danilo Gentili no SBT, que sabia uma informação “inacreditável” sobre uma atriz e a “conta” dela iria chegar, pois o caso “envolve vidas”. No episódio ele não cita nomes.

Vivi um dilema recentemente, muito recente, esse mês. É coisa inacreditável, coisa da sociedade se questionar muitas vezes, mas envolve uma atriz… É muito pesado.

No fim da conversa Gentili pergunta pergunta se a história envolve “uma pessoa que está enganando todo mundo”. O jornalista confirma, acrescentando: “Envolve vidas”.

“Você está me dizendo que tem uma pessoa pública, que é uma atriz, que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha, que é uma pessoa do bem…”, diz o apresentador do SBT. “Mas tem uma história de trama inacreditável”, confirma Leo Dias. “Mas a conta vai chegar”, completa. Por fim, Gentili pergunta: “É maldade (o que essa pessoa fez)?”. O jornalista responde: “Eu acho. Mas envolve muita coisa e eu decidi não publicar.”.

Leo dias publicou sim uma matéria com o título: “Estupro, gravidez indesejada e doação: a verdade sobre Klara Castanho”. A matéria foi deletada pelo site.

O QUE DISSE ANTONIA FONTENELLE:

A youtuber bolsonarista Antônia Fontenelle, por sua vez, contou em uma live que “uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção”. “Ela não quis olhar para o rosto da criança”, completou.

Após a repercussão da fala e da atriz contar sobre o crime sofrido, Fontenelle postou o vídeo da conversa de Gentille e Leo Dias e disse: Eu gostaria de saber porque estão tão revoltados comigo, me atacando por eu ter tido a coragem de mencionar uma história que ao meu ver é monstruosa, porém virou banal”, disse a bolsonarista que ainda acusou a vítima de “abandono de incapaz”: “Parir uma criança e não querer ver e mandar desovar pro acaso É CRIME SIM, só acha bonitinho essa história de adoçao quem nunca foi em um abrigo, ademais quando se trata de uma criança negra. O nome disso é ABANDONO DE INCAPAZ.” completou.

Internautas levantaram a tag “podre” no Twitter para criticar em peso Leo Dias e Fontenelle e um mutirão para denunciar ambas as contras do instagram acontece nas redes sociais.

Após a carta aberta, Klara não se pronunciou mais sobre os ataques que sofreu de Fontenette.