A cantora paraense, Camila Castro canta nos bares de Belém e chama atenção pela sua paixão por música sertaneja e forró. A equipe do Poplist conversou com a artista, que também é fotógrafa, produtora e artista visual que já revelou pra gente que a sua relação com a música começou ainda quando criança, mas não de forma direta, com aulas de música.
A música paraense começou a inspirar a cantora ainda criança viajava com seu pai que ia tocar aparelhagem no interior do Pará “Quando ele ligava o som em casa pra fazer a seleção de músicas do dia das festas, que ele ligava o microfone, eu ficava cantando, por cima das músicas gravadas mesmo.” Camila revela que ainda aos 8 anos, entrou para um grupo de música de igreja “comecei a ir aos ensaios e cantar nas missas, aos 13 comecei a participar de aulas de música em projetos sociais no bairro do Guamá, com 18 anos comecei a participar de bandas e grupos com amigos” a partir daí, a artista começou a fazer participações em casas de shows, com bandas que eu conhecia ou eu pedia pra cantar. Camila ressalta: “quem não é visto, não é lembrado.”
No entanto, o estilo de música regional não foi a única inspiração de Camila Castro, o sertanejo também cativou a cantora ainda na infância “Eu escutava bastante Chitãozinho e Xororó, Fafá de Belém e Zezé Di Camargo e Luciano quando criança, ainda em discos, que meu pai não ouvia e então, deixava que eu mexesse.” Camila ressalta que a moda de viola, roda de modão são os estilos que ela mais gosta, mas que também é amante da música regional, popular e pop. A artista afirma que os repertórios variam, dependendo do projeto ou lugar.
O primeiro projeto oficial de Camila Castro foi o “Duas” com a amiga de infância Beatriz Santos, que hoje é integrante do Guitarrada das Manas. Camila revela que elas produziram músicas autorais e versões MPB. Hoje em dia, Camila ainda faz formato MPB, em trio (voz, violão e percussão) para eventos particulares e bares.
Camila lembra que em 2021 fez o Show Iaras, junto de sua amiga, Mary Tupiassu. Desde fevereiro, a cantora se juntou com os dois amigos Wendell Raiol, violonista, e Leandro Sena na bateria, e parceiros para performar nas noites da cidade. Camila conta que são super talentosos e profissionais com o nosso trabalho. A cantora ainda revela que, no momento, se prepara para fazer vídeos comerciais para as redes sociais e canais, em formato de voz e piano, mas que ainda está em andamento.
Camila ressalta que a sua agenda durante o mês de junho funciona da seguinte forma:
Às sextas e sábados a cantora se apresenta no bar Casa Delas e Studio Garden com shows de sertanejo e forró.