Uma operação comandada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o MJSP, realizou nesta quinta-feira, 30, mais uma fase de uma investigação que combate à pornografia infantil.
Segundo a pasta, que nomeou a operação de “Luz na Infância”, o objetivo é identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
OS MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO:
Essa é a nona fase da operação que contou com 163 mandados de busca e apreensão em 13 estados brasileiros, incluindo o Pará. As buscas e apreensões estão sendo feitas pelas polícias civis estaduais, sob coordenação do ministério, dos estados onde as buscas ocorrem que são, além do Pará, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.
PRISÕES EM OUTROS PAÍSES:
A mesma operação acontece também em outros países. São eles: Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina.
COLETIVA SOBRE A OPERAÇÃO:
Às 11 da manhã, uma coletiva de imprensa irá acontecer para falar mais sobre as prisões e sobre a operação. Aqui no Pará, alguns flagrantes aconteceram essa manhã pela Polícia Civil e mais esclarecimentos sobre o caso só devem acontecer no estado após as 12 horas.