///

Blogueira manda “dar susto” em ex-namorado e ele acaba morto; entenda a história

Foto: Reprodução.

Na terça-feira, 28, um homem de 36 anos foi morto dentro de casa, no bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma viatura foi acionada depois que um vizinho da vítima desconfiou que a casa ao lado havia sido invadida. Ao chegar ao local, a PM chamou pelo morador, que não respondeu. Então os oficiais entraram na casa e encontraram o corpo de Leandro Rezende Morais dentro do quarto. Ainda segundo informações da polícia, ele se encontrava apenas de cueca, com as mãos e pernas amarradas, um fio enrolado no pescoço e uma blusa cobrindo o rosto. 

Vizinho de Leandro Rezende Morais suspeitou que casa havia sido invadida. Foto: Reprodução.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi à residência e constatou o óbito.

QUEM É A VÍTIMA

A história começou a ganhar desenvolvimento quando a polícia constatou a existência de diversas ocorrências envolvendo Leandro e a ex-namorada, a blogueira Isabela Gomes Pereira, conhecida como “Isa Gomes”.

Isa Gomes afirma que mandou “dar um susto” no namorado. Foto: Reprodução.

Os oficiais se dirigiram à casa de Isa, no bairro Tirol, no Barreiro, em BH. Chegando lá, ela narrou aos policiais que havia descoberto uma traição do então namorado com uma de suas amigas. Segundo o depoimento da blogueira, ela ficou transtornada com a descoberta e, na noite da morte de Leandro, estava chorando em uma praça no bairro Mangueiras, no Barreiro, quando um homem desconhecido se aproximou e perguntou o que estava acontecendo.

Segundo a versão contada por Isa, ao relatar a traição, o homem se ofereceu para “dar um susto” em Leandro. A blogueira e o homem teriam combinado de se encontrar na mesma praça, horas mais tarde. Entretanto, ao voltar ao local, Isa encontrou outros três homens aguardando para ir à casa da vítima.

Isa Gomes afirmou que descobriu traição do namorado. Foto: Reprodução.

Segundo ela, ao chegarem na residência do namorado, os homens pularam o muro e ficaram cerca de 20 minutos dentro da casa, enquanto ela aguardava do lado de fora.

A polícia encontrou dois dos suspeitos, que deram uma versão diferente em depoimento. Eles afirmaram que estavam na praça quando a mulher se aproximou deles e pediu ajuda para que eles dessem um susto no namorado e roubassem a casa dele. Ambos afirmaram que ela entrou na casa de Leandro e chutou o rosto dele. O terceiro suspeito, citado por Isa, ainda não foi localizado. 

A Polícia Civil informou que Isa Gomes e os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional por roubo seguido de morte. A PC instaurou inquérito para investigar o caso.