///

Verão 2022: mais de 8 mil agentes estarão em 70 localidades do Pará durante o mês de julho

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), começou nesta sexta-feira, 1, a ação denominada de “Operação Verão 2022”, que vai, segundo o órgão, levar mais de 8 mil agentes de segurança em 70 localidades do estado. A ação foi definida para ser iniciada hoje, dia 1° de julho, e será estendida até o dia 1º de agosto.

Estas atividades acontecerão durante os cinco finais de semana consecutivos do mês para, segundo a Segup: “garantir maior tranquilidade e entretenimento seguro a veranistas que se deslocam para as principais localidades e balneários do Estado, neste período do chamado verão amazônico e das férias escolares.”, declarou o o órgão. O Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e as polícias Científicas, Militar e Civil participam de toda atuação. A operação terá mais de 260 viaturas, seis aeronaves e três embarcações. 

Secretário da Segup, Ualame Machado, comunicou a participação também do MP, TJPA e Defensoria Pública 

O Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e as polícias Científicas, Militar e Civil farão parte da atuação. A Operação tem mais de 260 viaturas, entre veículos de quatro rodas e motocicletas, além do efetivo montado, 6 aeronaves e 3 embarcações, além de unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, para maior segurança e efetividade nas ações desenvolvidas nas praias e balneários. 

“Serão cinco finais de semana do nosso verão amazônico, e das férias escolares, em que nós estaremos atuando em 70 localidades diferentes com mais de oito mil agentes da segurança pública e dos órgãos parceiros durante esta operação”, enfatizou o titular da Segup, Ualame Machado.

Em Salinas, no nordeste do estado, foi instalado um centro de comando de controle fixo na praia do Atalaia. Já em Mosqueiro, terá uma unidade móvel. As duas com equipamentos fundamentais para as fiscalizações, que também devem auxiliar nos trabalhos do departamento de trânsito do Pará. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PA), 555 agentes vão atuar nas principais estradas.

Também terão reforço na segurança, o distrito de Outeiro e os municípios de Vigia, Colares, Curuçá, Marapanim, Marudá, Crispim, Conceição do Araguaia, Bragança, Soure, Salvaterra, Santarém, Tucuruí, Maracanã (Ilha de Algodoal) e Barcarena.