Neste domingo, 3, um homem foi preso depois de dirigir alcoolizado e oferecer dinheiro a um agente do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em Salinópolis.
No vídeo, que foi gravado por uma câmera de uso corporal (body cams) acoplada no uniforme do agente de fiscalização, podemos ver o funcionário público informar que o motorista teria a carteira de habilitação e o carro recolhidos.
Em seguida, o homem questiona se o procedimento precisa ser feito e afirma ter anos de experiência como motorista. “Eu tenho 50 anos de carteira de motorista, nunca passei por uma situação dessa”, diz o condutor.
O agente insiste que ele o acompanhe para fazer os procedimentos necessários, quando o homem afirma que não irá junto com o profissional e questiona: “mil reais?”. O agente, então, pergunta: “mil reais para não fazer o procedimento?”, e o condutor confirma.
O agente questiona com o que o homem trabalha, e ele afirma ser caminhoneiro. Então, o funcionário do Detran questiona se o motorista está acostumado a dar dinheiro para escapar de ocorrências. E o homem responde: “não vamos entrar em detalhes. Eu tô aqui, de férias com meu filho, é só pra você quebrar esse galho. Eu não vou comentar com ninguém”, alega.
Então, o agente pergunta o nome do condutor e dá voz de prisão em flagrante, pelo crime de corrupção ativa.
VEJA O VÍDEO COMPLETO: