A árbitra argentina, Dalma Magalí Cortadi, foi agredida durante um jogo de futebol pelo atleta, Cristian Tirone, na partida entre Garmense e Deportivo Independência, pela terceira divisão da Liga Três Arroyos na Argentina, no último domingo, 31.
A cena de violência aconteceu depois que a profissional marcou uma falta contra o Garmense, o time do agressor, o que enfureceu o atleta, que chutou a bola para longe. Em seguida a juíza o expulsou. Inconformado, Cristian parte em direção a Dalma, que estava de costas, conversando com outros jogadores do Garmense, sobre a falta e a expulsão.
Neste momento, Cristian acerta um soco na cabeça da árbitra, que estava de costas, conversando com os companheiros de time do jogador. Rapidamente, a juíza foi protegida por alguns jogadores, enquanto o agressor foi contido por policiais que entraram no gramado. O atleta saiu de campo conduzido pela Polícia e segue preso.
PROCESSO NA JUSTIÇA
Segundo o jornal argentino Olé, Dalma está em casa se recuperando da agressão. De acordo com a profissional, que relatou ao jornal, após o soco, ela teve tontura e sensação de vômito. Conforme orientação médica, ela ficará de repouso em casa e não participará de partidas nesta semana. Uma avaliação médica foi feita para avaliar o dano da agressão. Além do soco, Dalma teve arranhões no braço e ainda sente dores no pescoço.
Veja o vídeo:
O desejo de Dalma Magalí é que a justiça seja feita, ela vai processar o agressor na justiça.