////

Remadoras avistam corpo no rio em frente à UFPA neste sábado,13: ‘experiência triste e impactante’

Um corpo, ainda sem identificação, foi avistado boiando no rio Guamá, em frente à Universidade Federal do Pará (UFPA), na manhã deste sábado, 13. Duas amigas que estavam treinando testemunharam a situação por volta das 6h30 da manhã. Uma delas, Iris Etiere Barra, da Associação de Remo Guajará, revelou que o corpo já estava com um cheiro muito forte e era arrastado pela correnteza do rio na direção do ver-o-rio. 

Em vídeo, Iris narra, assustada, a situação: “Essa é uma das experiências mais tristes e impactantes da nossa vida, encontrar este corpo, esse homem boiando”, desabafou.

Corpo encontrado no rio Guamá. Foto: Iris Barra

Ao BT, Iris contou que a amiga ligou de imediato para o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil para reportar o caso. Elas teriam aguardado as autoridades por cerca de uma hora e meia, mas ninguém chegou ao local. O corpo “já estava passando em frente ao antigo iate clube”, relatou a canoísta.

“Tá fedendo já, ele já deve estar há mais de 24 horas.Estamos em frente à Universidade Federal do Pará, o corpo está vindo daquela direção da Alça Viária”, contou nervosa a jovem enquanto gravava a cena.

O BT solicitou posicionamento do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil e aguarda resposta.