Nesta segunda-feira, 15, mais uma denúncia de más condições sanitárias em um supermercado de Belém foi enviada ao BT. A situação aconteceu novamente em um supermercado do grupo Líder, desta vez, na unidade Top, próximo à praça Brasil. A cliente, que filmou a situação, flagrou uma barata andando dentro do expositor de bolos e tortas que estavam prontos para a venda.
A criança que acompanhava a mulher percebeu a ‘baratinha’ caminhando aos doces. “Eles não gostam de matar barata”, diz a criança. Com um carrinho de brinquedo, ele tenta bater e mostrar como matar o inseto.
A jovem contou ao BT que tinha pedido um suco de laranja e aguardava o produto quando se deparou com a situação. Ela fez ainda outro flagrante na parte de baixo do mesmo mostruário com os bolos, onde havia mais baratas, já mortas.
“Peguei o suco e fui embora enojada”, revelou a cliente.
OUTRAS DENÚNCIAS
O BT já mostrou outros flagrantes de clientes em supermercados do grupo Líder nas unidades de Belém. Somente este ano, publicamos outras duas denúncias de baratas nos alimentos vendidos aos clientes.
O Ministério Público acompanha, junto à Vigilância Sanitária e outros órgãos de fiscalização, as práticas higiênico-sanitárias da rede. O órgão chegou a recomendar à justiça a interdição da área de pescados e carnes por venda de produtos impróprios para consumo.
O BTMais entrou em contato com o Grupo Líder e aguarda resposta.