A batalha judicial entre a atriz Angelina Jolie e o ex-marido, o ator Brad Pitt, parece estar longe de acabar. Um relatório do FBI trouxe novos fatos sobre uma briga do ex-casal em um voo, em um jato particular, de Nice, na França, para os Estados Unidos.
Segundo o relatório, que foi divulgado por ambas as partes do processo, Jolie teria dito aos agentes que ela e Pitt tiveram uma forte discussão em um voo rumo à Califórnia. Ela contou que o ator estava bebendo e, em certo momento, a chamou para os fundos do avião. Uma vez lá, os dois entraram no banheiro da aeronave, que impedia a visão dos filhos, e o ator teria a “agarrado pela cabeça”, “agarrado pelos ombros”. Segundo Jolie, Pitt sacudiu-a, empurrou-a na parede do banheiro e gritou diversas vezes com a atriz, inclusive teria dito: “Você está f*** essa família’”, de acordo com o relatório.
Ainda de acordo com o relatório, dois dos filhos menores do casal presenciaram a briga e perguntaram se a mãe estava bem. Em resposta, Pitt teria gritado: “Não, mamãe não está bem. Ela está arruinando essa família. Ela é louca”, consta no documento.
Segundo a atriz, um dos filhos do casal gritou de volta com o ator: “Não é ela, é você, seu merda!”, o que teria deixado Brad Pitt furioso. O ator teria partido para cima da criança e a atriz tentou impedir, sendo empurrada para trás, em cima das poltronas da aeronave. O momento teria causado lesões pelo corpo da atriz.
A atriz contou, ainda, que Brad Pitt teria continuado bebendo durante o restante do voo e que despejou cerveja nela. Depois de chegarem a Los Angeles, o ex-casal teria tido mais uma briga física e o ator impediu que ela e os filhos desembarcassem por mais de 20 minutos.
Uma fonte próxima ao ator disse à CNN que as imagens são antigas e chamou a divulgação de golpe midiático. “Todas as partes têm essa informação há quase seis anos e foi usada em processos judiciais anteriores. Não há nada de novo aqui e não serve para nada além de ser um golpe de mídia destinado a gerar mais dor”, disse uma fonte próxima a Pitt sobre o relatório vir à tona agora.
O casal se separou logo depois do incidente, com a atriz dando entrada no pedido de divórcio. Entretanto, a batalha judicial entre os dois seguiu, por conta de propriedades e custódia dos filhos.