Um torcedor do Flamengo assistiu ao empate com o Palmeiras por 1 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, no domingo, 21, no setor destinado aos torcedores palmeirenses, foi descoberto, hostilizado e agredido por membros da organizada e torcedores do time da casa. A partida teve a presença de 40.485 pessoas. Não foi informado a quantidade de ingressos vendidos aos torcedores rubro-negros.
O confronto teve venda de ingressos para os torcedores do Flamengo. A última vez que o Allianz Parque recebeu a presença de torcedores rubro-negros foi no jogo válido pelo Brasileirão de 2018.
No vídeo, o rapaz é hostilizado, agredido com socos e empurrões, e para saber se ele estava com a camisa do flamengo, por baixo do casaco, um torcedor palmeirense rasga a roupa do homem. Com medo, o jovem pede ajuda.
Veja o vídeo:
Em 2019, o Ministério Público e a Polícia Militar de São Paulo solicitaram à CBF a realização do jogo apenas com a presença de palmeirenses no estádio, por questões de segurança.
Não há informações do estado de saúde do jovem agredido.
Antes da partida, outro episódio de violência foi registrado e ganhou as redes sociais. Um torcedor do palmeiras, passa por um torcedor do flamengo, que estava sentado, e xinga e chuta o rapaz, em uma das pernas. Outro torcedor do flamengo que estava em pé, e percebeu a agressão, parte para cima do palmeirense e revida a agressão com um tapa no pescoço. Veja: