///

Bolsonaro afirma que respeitará o resultado das eleições “desde que sejam limpas e transparentes”

Foto: Reprodução.

Nesta segunda-feira, 22, o Jornal Nacional deu início às entrevistas com os candidatos à Presidência das eleições de 2022 e o primeiro entrevistado foi o candidato Jair Bolsonaro (PL).

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução.

O atual chefe do Executivo foi questionado sobre as manifestações inconstitucionais de apoiadores, como o fechamento do Congresso Nacional, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), Intervenção Militar, entre outros. Sobre o assunto, Bolsonaro chamou de “liberdade de expressão” as manifestações. “As nossas manifestações não têm qualquer ruído,nenhuma lata de lixo sequer é virada nas ruas. Eu considero como liberdade de expressão, artigo 142. O que é o artigo 142? É um artigo da Constituição que eu entendo como alguns pouquíssimos entendem. Quando falam em fechar o Congresso, é liberdade de expressão deles. Eu não levo pra esse lado. E, pra mim, isso faz parte da Democracia. Não posso eu ameaçar fechar o Congresso ou o Supremo Tribunal Federal. Então, eu não vejo nada demais. Como alguns falam em AI 5, nem existe mais. Você querer punir alguém por ter levantado uma faixinha no meio da multidão, isso é uma coisa que, no meu entender, não leva a lugar nenhum”, defendeu Bolsonaro.

VEJA O TRECHO:

Vídeo: Rede Globo.

William Bonner relembra uma fala anterior de Bolsonaro, em que ele afirmou que as eleições seriam limpas e transparentes.

Então, o apresentador do Jornal Nacional convida Bolsonaro a assumir um compromisso de que respeitará os resultados das urnas, seja ele qual for. Em resposta, Bolsonaro disse: “Seja qual for, eleições limpas devem e têm que ser respeitadas. Limpas e transparentes tem que ser respeitadas”, afirmou o candidato.

William Bonner, então, insistiu que está atestado a lisura do sistema eleitoral brasileiro e reforça se Bolsonaro assumiria um compromisso de respeitar o resultado das eleições. Ainda assim, Bolsonaro seguiu: “Serão respeitados os resultados das urnas, desde que as eleições sejam limpas e transparentes”, afirmou colocando fim no assunto.

VEJA O TRECHO:

Vídeo: Rede Globo.