////

Idosa morre atropelada na BR-316 ao tentar atravessar

Na manhã desta sexta-feira, 2, uma senhora de 72 anos morreu depois de ser atropelada na BR-316, próximo ao hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HUE), por volta de 8h da manhã, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. De acordo com testemunhas, Esmeralda Cunha da Silva tentava atravessar a pista fora da faixa foi atingida por um motociclista. O nome dele não foi revelado. A Polícia Científica do Pará (PCP) recolheu o corpo da vítima do local. Ela morreu de traumatismo craniano, depois de bater a cabeça, com o impacto da moto.

O rapaz que conduzia a motocicleta foi levado para prestar depoimento na delegacia de polícia do Bairro de Jaderlândia, de acordo com informações do site de notícias O Liberal.

Familiares da idosa foram até o local e reconheceram o corpo. Esmeralda deixa sete filhos. A perícia recolheu o corpo da vítima às 8h44 da manhã e ainda aguarda o comparecimento da família para autorizar os procedimentos e o laudo de causa da morte.

O BT entrou em contato com a Polícia Civil para saber os próximos passos sobre o caso. Em nota, a PC disse que o caso foi registrado pela delegacia do bairro do Jaderlândia, em Ananindeua. O condutor da motocicleta envolvido no ocorrido se apresentou de forma espontânea na unidade policial para prestar esclarecimentos e demais providências cabíveis. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.

Imagem: O Liberal.