//

Atentado contra Cristina Kirchner: Namorada de atirador brasileiro é presa na Argentina

Foi presa pela Polícia Federal Argentina na noite deste domingo, 4, Brenda Uliarte, namorada de Fernando Sabag Montiel, responsável pelo atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

A tentativa de assassinato aconteceu na última quinta-feira, 1 de setembro, na frente da casa de Kirchner em Buenos Aires. O atirador, um homem de 35 anos, apontou uma pistola para o rosto da vice-presidente, mas a arma falhou.

A ordem de prisão contra a mulher foi da juíza María Eugenia Capuchetti, responsável pelo caso, que também decretou sigilo da investigação. Segundo informações divulgadas pelo jornal ‘Clarín’, ela foi detida na estação de trem de Palermo.

A ordem foi decretada após análise do testemunho de um amigo do atirador, além do testemunho, também foram estudados mensagens obtidas no celular de Montiel, e imagens das câmeras fixadas no local do crime, no bairro da Recoleta. Após avaliar o material, foi considerado que o brasileiro não agiu sozinho. Apesar de Uriarte ter dito publicamente que não via o namorado há dois dias, imagens de câmeras de segurança mostram que o casal estava junto no transporte público no dia do ataque.