//

Vídeo mostra funcionário de creche agredindo menino de 2 anos com tapas

Imagens de uma câmera de segurança mostram um assistente de professor agredindo uma criança de 2 anos dentro do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) na cidade de Paraúna, em Goiás.

No vídeo, é possível ver o momento em que o servidor, que é concursado da prefeitura há apenas 3 meses, dá tapas e balança a cabeça da criança.

Após a exibição do vídeo, Ana Claudia de Lima Santos, mãe do menino, se pronunciou: “Eu fiquei totalmente sem reação, chocada, muito indignada. Como é que um cara pode fazer isso com qualquer criança? Quem é mãe sabe, a gente prefere levar um tapa do que ver o filho da gente levar um tapa”, disse a mãe em entrevista à TV Anhanguera.

A direção da creche viu as agressões contra o menino no momento em que ocorriam, e afastou o servidor juntamente com outra assistente que também estava na sala no momento das agressões.

Em nota, a prefeitura da cidade lamentou o ocorrido e destacou que a família foi acionada para tomar ciência do caso e as providências que foram tomadas.

Veja o vídeo:

INVESTIGAÇÃO PARA SABER SE HÁ MAIS CASOS:

A diretora do Centro Municipal, Cloida Maria Tavares, agora investiga se o assistente agrediu outros alunos e se houve situações semelhantes contra o menino. O nome do acusado não foi revelado. O homem que aparece nas imagens foi admitido há três meses por concurso público.

Em nota, a defesa do professor assistente informou que as acusações feitas não condizem com a realidade dos fatos e lamentou caso. A defesa do acusado também afirmou que o servidor está à disposição para colaborar com as investigações e comprovar a verdade.