A empresa Bassar Pet Food, que é fabricante de alimentos para animais de estimação, anunciou na última quarta-feira, 7, que vai fazer um recall de todos os seus produtos, ou seja, a empresa irá recolher do mercado todos os produtos da marca.
Segundo a delegada Danúbia Quadros, responsável pela Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor de Belo Horizonte (MG), até o momento, foram conformadas as mortes de 48 cachorros que consumiram petiscos da marca.
COMO OS CLIENTES PODEM FAZER A DEVOLUÇÃO?
Os clientes podem devolver os itens na loja em que compraram os produtos anteriormente. A empresa reafirma que “já vinha recolhendo todas as suas linhas do varejo nacional e havia interrompido sua produção na semana passada”.
PRODUTOS CONTAMINADOS
Exames preliminares realizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) identificaram a contaminação com monoetilenoglicol nos produtos da empresa. Segundo especialistas, a substância é a mesma que causou a morte de dez pessoas que ingeriram a cerveja Belorizontina em 2019 e 2020.
O QUE DIZ A EMPRESA:
A Bassar ressaltou em nota, que apoia e colabora com as investigações. “Em complemento às investigações oficiais, estão sendo finalizados trabalhos de perícia na Bassar Pet Food em todo o processo de produção e maquinários em sua própria fábrica e de todas as matérias-primas que compõem seus produtos finais, cujas análises preliminares convergem no mesmo sentido do que está sendo apontado pelas autoridades”, esclareceu.
Até que os laudos definitivos sejam concluídos, a empresa realiza a retenção dos produtos produzidos.
QUAIS SÃO OS PRODUTOS:
Os produtos Every Day sabor fígado (lote 3554) e Dental Care (lote 3467) são apontados com a contaminação.
Com informações do portal Metrópoles