//

Funcionários do Supermercado Nazaré fecham Av. Augusto Montenegro em protesto

Na manhã desta sexta-feira, 9, cerca de 30 funcionários da rede de supermercados Nazaré fecharam a Avenida Augusto Montenegro, no sentido Icoaraci, para cobrar e protestar a cerca do pagamento de salários que estão atrasados. De acordo com os funcionários, os pagamentos deveriam ter sido feitos no último dia 5, segunda-feira, porém, não aconteceu.

Por volta de 8h30, segundo o Portal de notícias, O Liberal, o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local para apagar as chamas e iniciar a desobstrução da via, junto à Polícia Militar. O trânsito intenso pode demorar cerca de uma hora até começar a normalizar.

Imagem: Reprodução.

No protesto, pneus e pedaços de madeira foram utilizados para obstruir a via. Fogo também foi ateado para chamar a atenção. Além dos Bombeiros, viaturas da Polícia Militar estão no local para controlar a situação.

Imagem: Reprodução.

De acordo com o movimento de funcionários, a loja só será aberta quando todos os pagamentos forem efetuados. Outras unidades da rede, como, da Avenida Duque de Caxias e Batista Campos, já tiveram os pagamentos executados. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores, a rede está em processo de venda, e os funcionários correm o risco de serem demitidos. A incerteza sobre o futuro é grande, segundo os trabalhadores da rede.

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados do Estado do Pará (SINTCVAPA), além dos pagamentos atrasados, os funcionários enfrentam outros problemas no trabalho. “A nossa manifestação aqui no supermercado Nazaré da Augusto Montenegro é por conta de salários atrasados, todas as outras lojas de Belém receberam seus pagamentos, menos da Augusto Montenegro. Também reivindicamos porque os funcionários não tem um trabalho digno. Não têm papel higiênico nos banheiros, o ar condicionado dentro da loja para os trabalhadores e clientes fica desligado, é muito calor. Um absurdo”, relatou o Vice-presidente, Antônio Carlos.