As buscas na área onde a embarcação ‘Dona Lourdes II’ naufragou, em Cotijuba seguem desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 9. De acordo com a nova atualização do Governo do Estado, em trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros, Grupamento Fluvial e Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, informou que o número de vítimas da tragédia subiu para 13, e os desaparecidos caiu para cinco.
Em nota, A Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) informou que, até o momento, 65 sobreviventes foram resgatados e conduzidos à Belém, onde estão recebendo assistência psicossocial e também sendo ouvidos para compor o trabalho investigativo.
Informamos ainda que foram resgatados 13 corpos, dentre eles, 10 mulheres, 02 homens e 01 criança. Sete corpos estão sendo deslocados para o sepultamento no Marajó e quatro em Belém, os demais estão sendo encaminhados ao IML (Polícia Científica). A Segup informa também que as buscas aos desaparecidos foram retomadas agora pela manhã pelo Corpo de Bombeiros.
Nove embarcações dos órgão de segurança do estado, juntamente com 02 embarcações da Marinha do Brasil, Capitania dos Portos, estão envolvidas no resgate e busca pelas vítimas, assim como uma aeronave do Grupamento Aéreo. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar o naufrágio, e está adotando todas as medidas cabíveis dentro das suas atribuições, para responsabilizar criminalmente os responsáveis.