O pai de Santo de Anitta, Sergio Pina, usou suas redes sociais para rebater o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) por ter usado indevidamente sua imagem para campanha política. No instagram, o religioso mostrou um trecho do vídeo político, que exibe fotos dele com Anitta no terreiro de candomblé, afirmou que prega a democracia em seu templo e declarou voto em Jair Bolsonaro.
“Cada um segue a sua ideologia, o seu propósito, com a liberdade e a democracia”, disse ele em um trecho da gravação. Ele contou que conhece pessoas de ideais diversos: “Nós temos os petistas, os supostos neutros, e os bolsonaristas, como eu. Eu sou bolsonarista”, revelou.
“Na sua igreja, na sua sinagoga, no seu templo, tem famílias; no meu candomblé também. São pessoas honradas. É que no meu candomblé, nós exercemos uma democracia, temos o livre arbítrio, liberdade”, alfinetou ele.
Pina explicou o motivo de simpatizar com Bolsonaro: “Sou contra a liberação das drogas, do aborto, ideologia de gênero, sou contra a censura das redes sociais e da imprensa, contra a ditadura. Sou a favor da liberdade”.
Otoni de Paula, deputado conservador a quem o pai de santo dirigiu a palavra, usou fotos de Anitta e Pina juntos, além de citar uma entrevista da cantora em sua campanha política. Não foi a primeira vez que ele criticou a postura de Anitta. Em 2017, ele a chamou de “vagabunda de quinta” em uma publicação no Facebook.
O posicionamento político de Sergio Pina vai contra o da artista. A vencedora do Grammy já trocou farpas com o atual presidente do Brasil e declarou voto em Lula (PT). “A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições”, tuitou.
Veja o posicionamento de Sergio Pina:
Ver esta publicação no Instagram